nec

NEC compra empresa dinamarquesa de TI

Notícias

A NEC Corporation anunciou a aquisição da KMD Holding ApS, a empresa holding da KMD A/S (KMD), empresa dinamarquesa de TI. A NEC adquiriu a KMD à Advent International, um dos maiores e mais experientes investidores em private equity do mundo, por aproximadamente 8 mil milhões de coroas dinamarquesas (DKK). Prevê-se a conclusão da aquisição até ao final de Fevereiro de 2019.

A NEC dedica-se à integração de tecnologias de TI e de rede que beneficiam empresas e pessoas por todo o mundo. Esta aquisição irá acelerar o negócio global de segurança da NEC, o qual a empresa posicionou como um motor de crescimento no seu plano de gestão de médio prazo a três anos, o “Plano de Gestão de Médio Prazo 2020”, estando também a promover uma transição para negócios de serviços que utilizem plataformas de implementação horizontal.

A NEC também está a expandir o seu âmbito de negócio através da utilização das suas tecnologias avançadas de biometria e inteligência artificial (IA) para desenvolver áreas onde se incluem a segurança pública, o governo digital e o transporte inteligente. Estas iniciativas estão a ser implementadas no âmbito do programa “NEC Safer Cities”, que promove a implementação de cidades seguras, eficientes e iguais.

“A Dinamarca e o Reino Unido são considerados modelos europeus para a implementação de medidas unificadas de governo digital, a fim de melhorar os serviços administrativos e reduzir os custos,” afirmou Takashi Niino, Presidente e CEO da NEC Corporation. “Com esta aquisição, a NEC vai adquirir um modelo de negócio que irá tirar partido de plataformas no domínio do governo digital, com o objetivo de expandir o seu negócio do norte da Europa para todo o resto da Europa e para todo o mundo.”

A NEC vê esta aquisição como uma boa combinação com as suas ambições estratégicas dentro do sector público. A KMD possui uma sólida experiência e um forte portfólio de software nesse segmento de mercado. A tecnologia de NEC e o software da KMD têm muitas oportunidades sinérgicas e ambas as partes serão beneficiadas com a partilha e integração de produtos, know-how e competências. A NEC espera que as suas tecnologias de IA de ponta, “NEC the WISE” e as suas tecnologias biométricas, “Bio-IDiom” estejam entre as áreas de grande oportunidade mútua.