Prolacto aposta em cloud da PT Empresas

Notícias

A Prolacto – Lacticínios de São Miguel  migrou a sua infra-estrutura tecnológica para o data center da Altice Portugal, na Covilhã.

De acordo com a informação divulgada pela PT Empresas, esta “garante end to end a gestão e manutenção da infra-estrutura tecnológica das comunicações fixas e móveis da Prolacto em plataforma virtual” e “assegura todas as componentes de segurança da infra-estrutura”. Além disso disponibiliza a cloud office 5.0 para virtualização do ambiente de escritório.

De acordo com Oscar Criado del Rey Diretor Geral da Prolacto, “queremos promover o crescimento e a modernização do negócio da nossa empresa e para isso é fundamental podermos garantir uma infra-estrutura tecnológica robusta, flexível e capaz de dar suporte ao processo de autonomização e evolução do negócio. Com este objectivo, temos de estar totalmente focados em satisfazer as necessidades dos nossos clientes e por isso decidimos externalizar a gestão da componente tecnológica, para ganharmos flexibilidade e eficiência operacional.”

Segundo Oscar Criado del Rey “decidimos alojar a nossa infraestrutura num centro de dados avançado, em ambiente de cloud privada, e contamos com uma equipa com elevado expertise que garante a permanente supervisão e actualização dos nossos sistemas”.
Além disso, diz, “garantimosa permanente disponibilidade dos nossos recursos tecnológicos e sabemos que temos sempre capacidade para alojar os nossos dados e aplicações de forma segura, e que estes estão sempre disponíveis, minimizando quebras de produtividade. Podemos assim estar totalmente focados no negócio, sem termos de nos preocupar com a gestão e a manutenção da componente tecnológica”.
Com esta migração, o responsável salienta que “os nossos dados e sistemas estão sempre protegidos e disponíveis e que, para além disso, dispomos de uma infra-estrutura com capacidade e flexibilidade para suportar a evolução do nosso negócio, o que se reflete em ganhos de produtividade, eficiência e otimização de recursos.  Adicionalmente, diz “passamos a poder gerir com maior flexibilidade e segurança o ambiente de trabalho das equipas, que passam a poder aceder às suas ferramentas de trabalho e aplicações, com total segurança, a partir de qualquer terminal, dentro ou fora do escritório, promovendo assim maior capacidade de colaboração e produtividade.”