BC Diid anuncia nova versão de sistema wireless da Satel

Notícias

A BC Diid anunciou a nova versão do sistema wireless da Satel, a ABAX2. Segundo a empresa, a ampla gama de dispositivos do sistema ABAX 2 compreende, entre outros, os detectores de movimento exteriores e interiores,  sirenes, detectores de quebra de vidros, fumo, inundação, temperatura, controladores para realizar a função smart home e os comandos.

Além disso, estão também acessíveis os teclados wireless que servem para controlar os sistemas de alarme baseados nas centrais INTEGRA, INTEGRA Plus e VERSA.

Além de ser compatível com os sistemas INTEGRA, INTEGRA PLUS e VERSA, o sistema ABAX 2 “pode ser utilizado com qualquer central ou até mesmo funcionar de forma autónoma”.

O novo sistema de rádio garante uma transmissão de dados muito mais eficiente, mesmo em condições mais adversas, na presença de outros sistemas wireless ou ou em situações de fortes sinais de interferência.

Os dados transmitidos são criptografados no padrão AES.

Para além disso, o ABAX 2 permite um diagnóstico abrangente do nível do sinal de rádio.

Segundo a empresa, “a grande vantagem do ABAX 2 é a possibilidade de actualizar remotamente o firmware dos dispositivos wireless. O processo ocorre em segundo plano sem interferir no funcionamento do sistema”.