KMED e Previwork avançam com fusão

Notícias Segurança no Trabalho

A KMED Europa – Serviços Externos de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho e a Previwork – Segurança, Higiene e Medicina no Trabalho avançaram com o processo de fusão no final de 2019. A fusão prevê a incorporação da Previwork na KMED.

Com esta fusão serão transferidos para a KMED, além do património, todos os contratos, direitos e obrigações, sendo que o trabalhadores serão integrados sem qualquer perda de direitos e regalias.

De acordo com a informação divulgada, “a evolução das necessidades dos clientes, a modificação do ambiente concorrencial, tecnológico e das condicionantes económicas e financeiras, aconselha a uma mudança do modelo estratégico sobre o qual se deve basear o crescimento das actividades até agora desenvolvidas pelas sociedades incorporante e incorporada de forma independente”.

Das vantagens desta fusão, as empresas destacam a disponibilidade imediata de capacidade de crescimento, sinergias, aumento e diversificação da oferta, acréscimo de capacidade negocial junto de fornecedores e instituições financeiras, melhoria da eficiência da gestão, racionalização de recursos e redução/ racionalização de custos.