MERCADO DA SEGURANÇA CRESCE A NÍVEL GLOBAL

Notícias Segurança Privada

A indústria global de serviços de segurança irá crescer em mais de 80 mil milhões de euros até 2024, o que corresponde a um crescimento de 8% durante o período em análise, revela a SpendEdge.

Factores como o aumento dos casos de violação de propriedade intelectual, frequência de eventos económicos e desportivos estão a expor as populações a riscos significativos de segurança.

Esta situação está a criar uma necessidade crescente da contratação de serviços de segurança nos sectores doméstico e comercial em todo o mundo. Tal situação está a impulsionar investimentos no sector dos serviços de segurança num valor substancial.

PUB



Os EUA são uma das regiões dominantes no sector global de serviços de segurança em termos de investimentos feitos e correspondem a mais de 80% da procura total, indica o estudo.

  • O potencial impacto nos preços de serviços de segurança devido ao aumento dos salários mínimos será compensado pela aposta crescente em soluções de segurança integradas. Esta apostar permitirá uma estabilidade do preço neste sector.
  • Despesas gerais, como custos relacionados com serviços públicos, seguros, impostos, reparações e publicidade, irão observar um aumento mínimo mas com impactos nos preços dos serviços de segurança

Segundo o documento, as empresas devem adoptar estratégias para optimizar os gastos com compras realizadas neste sector.

A aposta deve passar pela adopção de soluções integradas para reduzir custos e a adopção de serviços de segurança baseados em tecnologia, estratégias que levarão os compradores a reduzir os custos de aquisição associados a serviços de segurança. Como aponta, o uso de soluções integradas é uma excelente forma de reduzir custos e redundância associados a sistemas de segurança independentes.

O documento aponta ainda para a necessidade do desenvolvimento de um perfil de risco relativamente às situações que as organizações enfrentam.

Os compradores são aconselhados a desenvolver um perfil de risco sobre as ameaças que as suas organizações enfrentam e avaliar as suas capacidades de absorção das mesmas. Tal aposta ajudaria as empresas a eliminarem gastos desnecessários com riscos que podem ser suportados pelas organizações ou mitigados através de medidas mais económicas.