MGC COMPRA MELCHIOR TEXTIL

Notícias Segurança no Trabalho

A MGC comprou a empresa alemã Melchior Textil Gmbh. A MGC é uma joint venture criada entre 2018 entre a Carrington Textiles, do Reino Unido, e a TMG, uma das maiores empresas têxtil nacional.

Em comunicado a Carrington refere que a aquisição fortalece todas as partes do negócio. A Melchior passa a fazer parte de uma estrutura vertical. Já a MGC passa a garantir a produção das suas unidades industriais a longo prazo através da integração estratégica da empresa adquirida.

John Vareldzis, diretor da MGC e CEO da Carrington, disse, citado pelo comunicado, que “estamos muito satisfeitos em anunciar este passo positivo. A Melchior foi uma escolha óbvia para nós, dada a sua reputação no mercado têxtil para vestuário de trabalho. Estamos a avaliar a possibilidade de consolidar o nosso relacionamento com a Melchior há algum tempo e isso será estrategicamente vantajoso para o nosso futuro”.

PUB



A Carrington Textiles é um dos maiores fornecedores de tecidos de vestuário de trabalho da Europa. Criada em Lancashire, Reino Unido, em 1891, a empresa é especialista  em vestuário de trabalho, tecido retardador de chamas, impermeáveis e tecidos para o sector militar. Opera em 75 países em todo o mundo.

Fundada em 1996, a Melchior Textil é um dos principais fornecedores têxteis de vestuário de trabalho da Europa.

A Têxtil Manuel Gonçalves, fundada em 1937, tem uma longa tradição de tecidos na fiação, tendo recentemente diversificado para o sector automóvel e para a investigação de novos produtos técnicos.