FCT procura analista de cibersegurança

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A FCCN, unidade da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, responsável pela gestão e operação da RCTS, a National Research and Education Network portuguesa, está à procura de um analista de cibersegurança.

A FCC procura um analista de cibersegurança para a equipa de segurança, responsável pela operação RCTS CERT e do Security Operations Centre.

O responsável terá como responsabilidades a análise de malware, triagem, análise e tratamento de incidentes de cibersegurança; acompanhamento, triagem e análise de potenciais vulnerabilidades; realização de auditorias de segurança no contexto RCTS; produção de alertas e recomendações de segurança informática; desenho de soluções de monitorização e tratamento pró-activo de incidentes de cibersegurança; manutenção dos servidores que suportam as ferramentas de RCTS CERT  e acompanhamento das melhores práticas das congéneres internacionais e participação em exercícios e grupos de trabalho de cibersegurança.

Além da formação superior em Engenharia Informática, é solicitada experiência em análise de malware, programação/scripting em várias linguagens, sentido ético, entre outros requisitos.

Os interessados podem obter mais informações através do site da instituição: https://www.fccn.pt/institucional/recrutamento/oportunidades/