Mastercard cria centro de cibersegurança state-of-the-art

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Será em Waterloo, na Bélgica, que a Mastercard terá o seu novo centro europeu de ciber-resiliência. Aqui estão reunidos parceiros e organismos do sector dos pagamentos na prevenção e mitigação do cibercrime internacional.Este centro é provisório e será lançado na Primavera. A estrutura oficial entrará em funcionamento em 2021.

O centro de cibersegurança state-of-the-art irá promover a colaboração entre os sectores públicos e privados, assim como com organismos de regulação e apoiar a resiliência corporativa na Europa.

Este será o primeiro centro da empresa fora dos Estados Unidos. Trata-se de um hub único de cibersegurança para a Europa e irá reunir talentos da comunidade global da Mastercard, assim como centros de ciber inteligência nacionais, grupos industriais, agências de segurança e bancos centrais em toda a Europa, como por exemplo o ECRB, ECCFI, Europol, FS-ISAC, Interpol, NBB, NCA e NCSC.

O objectivo é ajudar a promover as melhores práticas de prevenção e mitigação do cibercrime internacional e outras ameaças de segurança mais abrangentes.

“Os serviços financeiros estão na lista de alvos de ataques devido à vasta quantidade de dados e credenciais de clientes que estão sob a nossa responsabilidade”, explica Javier Perez, presidente da Mastercard Europa.

“Este novo centro europeu de Ciber-resiliência vem promover a colaboração entre organizações chave, contribuindo para garantir segurança a negócios e clientes privados quando partilham informação online.”

“A segurança e a privacidade dos nossos clientes é primordial. Infractores e hackers não conhecem fronteiras nem nacionalidades e, por isso, as ameaças podem surgir de qualquer canto do mundo. Só com um esforço conjunto, que envolva todas as partes, será possível colocar a Europa na linha da frente da resiliência corporativa,” afirma Perez.

“E é, por isso, essencial sincronizar os nossos parceiros e os nossos recursos globais na procura e adopção constante das melhores práticas para a Mastercard e para a sua rede de clientes”.