Zurich e CYE unem esforços na cibersegurança

Cibersegurança e InfoSec Notícias Seguros



O grupo Zurich Insurance e a empresa de cibersegurança CYE uniram esforços no sentido de criarem uma nova oferta para protecção de empresas contra ciber riscos.

A ferramenta Zurich Cyber Security Services quer ajudar empresas a definir e implementar programas eficazes de gestão de riscos cibernéticos para cobrir todo o espectro do ciberespaço.

Esta nova oferta, combina a experiência da Zurich em ciber seguros e engenharia de risco com a tecnologia, serviços e experiências cibernética da CYE, baseada em Inteligência Artificial, aponta a empresa.

“Com a crescente severidade e frequência dos ataques informáticos, as empresas podem preparar-se melhor desenvolvendo estratégias mais robustas face aos riscos de cibersegurança e subscrevendo seguros”, refere.

Como refere, “os riscos cibernéticos representam desafios significativos para as empresas, uma vez que o ciberespaço, sendo já altamente complexo, continua a evoluir”.

Esta colaboração com a CYE “permite oferecer aos clientes uma solução cibernética de última geração que combina os benefícios dos seguros com o fortalecimetno das próprias defesas cibernéticas dos clientes”.

Entre os benefícios identificados destaque para o encerramento de pontos cegos de segurança desconhecidos pelas empresas, redução do risco e impacto de incidentes de segurança, garantia de protecção pro-activa de activos empresariais críticos a atribuição adequada de orçamento e recursos”.