Colquímica Adhesives readapta linhas de produção

Notícias

A Colquímica Adhesives, um dos maiores players mundiais no desenvolvimento e comercialização de adesivos para aplicações industriais, readaptou as suas linhas de produção para garantir a satisfação de carências urgentes provocadas pela pandemia do novo coronavírus, nomeadamente para o mercado hospitalar e alimentício.

A pandemia da COVID-19 provocou uma necessidade extraordinária de produtos para a indústria médica e hospitalar, bem como para o ramo alimentar.

Neste contexto, a empresa, ciente da importância dos seus produtos nos processos de fabrico de produtos de primeira necessidade, tais como bens alimentares e bebidas, fraldas de bebé e adulto, pensos higiénicos, máscaras de protecção individual e batas hospitalares, adoptou um rigoroso plano de contingência, salvaguardando a saúde e segurança dos colaboradores, por forma a continuar a assegurar o compromisso perante o mercado, num momento particularmente exigente.

A organização está em contacto permanente com as entidades de saúde locais, no sentido de lhes prestar apoio na cedência de materiais de protecção descartáveis para os profissionais de saúde, e irá, simultaneamente, afectar boa parte dos recursos humanos e materiais à produção de gel desinfectante para as mãos, prevendo doar uma tonelada às unidades de saúde.



Em paralelo, a empresa sediada em Valongo, tem desenvolvido um conjunto de acções directas de apoio aos centros hospitalares, em particular à Unidade de Saúde Familiar de Valongo e de Poznan, localidade onde se situa a sua empresa polaca, às quais já doaram mais de um milhar de máscaras cirúrgicas e de protecção, cerca de 600 luvas descartáveis, mil toalhas descartáveis, e mais de duas mil capas protectoras de calçado. Mais doações vão continuar a ser feitas à medida que a empresa receba mais materiais.

“Acreditamos que temos, enquanto organização, um papel a desempenhar na comunidade e no ecossistema que nos rodeia. Num período em que as infraestruturas humanas e materiais estão particularmente expostas, é nossa obrigação contribuir activamente para a superação colectiva deste obstáculo”, explica João Pedro Koehler, CEO da Colquímica Adhesives.

Com uma capacidade de produção total que ascende as 65 mil toneladas de colas industriais por ano, a empresa fundada em 1953, em Valongo, conta com três unidades de produção, duas em Portugal e uma na Polónia (desde 2013), que lhe permitem desenvolver soluções de qualidade para cada mercado em que opera, em mais de 60 países, espalhados por todo o mundo.