Prosegur Cash instala mais de 2.000 máquinas automáticas de gestão de dinheiro em estabelecimentos comerciais em Espanha

Notícias

A Prosegur Cash atingiu o número de mais de 2.000 máquinas automáticas de gestão de dinheiro em estabelecimentos comerciais em Espanha. A empresa salienta que houve um crescimento desta tipologia de produtos durante a pandemia.

A empresa conta com um produto que dá a possibilidade de transferir a cobrança para a conta bancária do cliente no prazo de 24 horas. A sua implementação acelerou em alguns dos sectores essenciais durante este período de pandemia, tais como supermercados, distribuição e logística. Também em restaurantes, pequenos e grandes retalhistas, estações de serviço, farmácias e tabacarias.

O Prosegur Smart Cash foi concebido para depositar e salvaguardar a recolha de um estabelecimento de uma forma segura. Segundo aponta,
“este serviço representa uma melhoria competitiva significativa, uma vez que favorece uma redução dos custos operacionais ao eliminar a contagem manual e a quadruplicação diária. Da mesma forma, consegue uma redução da perda desconhecida e aumenta a segurança ao eliminar o risco de calçadas quando se movimenta dinheiro nas vias públicas”.

“Nos últimos meses, temos visto o dinheiro em circulação aumentar para níveis recorde. Isto mostra, mais uma vez, a confiança que os utilizadores têm neste meio de pagamento. É por isso que consideramos essencial oferecer soluções inovadoras a todos aqueles sectores onde o pagamento em dinheiro continua a ser uma prioridade. Não esqueçamos que, segundo o Banco Central Europeu, 87% das transacções em Espanha são em dinheiro”, disse Policarpo Ledesma, Director Geral de Vendas para a Península Ibérica da Prosegur Cash.