Mercado nacional de serviços de saúde e segurança no trabalho atinge os 210 milhões de euros

Notícias Segurança no Trabalho

A facturação do sector de serviços de segurança e saúde no trabalho manteve uma tendência ascendente em 2020, em linha com o registado nos anos anteriores. No entanto, observa-se uma uma desaceleração do ritmo de crescimento devido ao impacto da pandemia de covid-19, indica um estudo recente da DBK, consultado pela Security Magazine.

No passado exercício, estima-se que o valor do mercado em Portugal ronde os 210 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 3,4% face a 2019, ano em que se registou um crescimento de 6%.

Segundo o estudo, operam em Portugal 621 entidades autorizadas a prestar serviços de segurança e saúde no trabalho. A atomização da oferta reflecte-se nas reduzidas quotas de mercado das principais empresas, de forma a que as cinco de maior tamanho geraram conjuntamente em 2020 cerca de 17% da facturação sectorial, valor que sobe para os 25% se forem consideradas as 10 maiores.

A consultora estima que em 2021 se mantenha a tendência de crescimento do volume de negócio sectorial estimando-se o aumento de perto de 5% face a 2020.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.