Webinar sobre lesões musculoesqueléticas relacionadas com trabalho e riscos psicossociais realiza-se para a semana

Notícias Segurança no Trabalho

A EU-OSHA organiza, no próximo dia 25 de Outubro, entre as 15h e as 17h o último webinar sobre lesões musculoesqueléticas relacionadas com trabalho e riscos psicossociais.

A maioria das LME estão ou podem estar relacionadas com o trabalho e podem desenvolver-se ao longo do nosso percurso laboral. Podemos constatar que não existe uma causa única para a existência destas lesões, que resultam habitualmente da associação de vários factores, incluindo os riscos psicossociais.

O evento contará com a participação de Adilson Marques (docente da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa) que abordará o tema da “Actividade física, aptidão física e saúde mental”.

Ana Pompeiro (ergonomista da Bosch) irá abordar a temática da “Prevenção de lesões musculoesquelécticas relacionadas com o trabalho e riscos psicossociais”.

O tema da “Implicação dos Riscos Psicossociais na prevenção de lesões musculoesqueléticas” será abordado por Teresa Espassandim (psicóloga especialista e consultora e gestora do núcleo pessoas e bem-estar dos serviços partilhados do Ministério da Saúde).

No período de debate, Marcelino Pena Costa (representante dos empregadores do Conselho de Administração da EU-OSHA e Confederação do Comércio e Serviços de Portugal), Vanda Cruz (representante dos trabalhadores do Conselho de Administração da EU – OSHA e UGT) irão apresentar as suas visões sobre esta matéria, com moderação de Emília Telo, coordenadora do ponto focal da EU-OSHA / Autoridade para as Condições do Trabalho.

Inscrição obrigatória através do link:

https://leading.eventsair.com/webinar—lesoes-musculoesqueleticos-e-riscos-psicossociais-relacionados-com-o-trabalho/inscricao/Site/Register

A maioria das LME estão ou podem estar relacionadas com o trabalho e podem desenvolver-se ao longo do nosso percurso laboral. Podemos constatar que não existe uma causa única para a existência destas lesões, que resultam habitualmente da associação de vários fatores, incluindo os riscos psicossociais.