Westcon distribui Okta no Sul da Europa

Cibersegurança e InfoSec Notícias Produtos

A Westcon anunciou recentemente que estabeleceu uma parceria com a Okta para distribuir a sua solução em Portugal, Espanha, França, Itália e Grécia. A ferramenta de segurança da Okta fornece soluções de segurança de identidade – First Zero Trust para o canal na era do trabalho remoto.

“Adicionar a plataforma da Okta à nossa Next Generation Solutions (NGS) reforça a nossa proposta de segurança Zero Trust com um dos principais fornecedores de segurança de identidade. A abordagem de confiança zero da Okta dá aos parceiros uma ferramenta vital na luta contra os atacantes, uma vez que as empresas pretendem passar das práticas de segurança baseadas no perímetro”.

“Nunca confie, verifique sempre” é segurança de confiança zero. Tornou-se uma estratégia obrigatória para a segurança das redes empresariais. No centro desta abordagem está a identidade – as organizações precisam de visibilidade constante sobre os utilizadores e os dispositivos ligados na sua rede.

A mudança para uma força de trabalho mais distribuída significa a segurança de inúmeros dispositivos, a partir de inúmeros locais. 47% das organizações planeiam manter o trabalho remoto a tempo inteiro no local e os ciberataques baseados na identidade tornaram-se uma das ameaças número um.

A primeira abordagem da Okta à segurança de confiança zero garante que as pessoas certas tenham o acesso certo aos recursos certos. A Okta faz isto com uma gama de ferramentas, incluindo software de autenticação e monitorização, que se integra com outras soluções de confiança zero. As permissões são continuamente revistas e actualizadas sem perturbar os utilizadores, assegurando experiências sem atritos e seguras.

Daniel Hurel, Vice-Presidente, Westcon Cyber Security and Next Gen Solutions, EMEA diz que “os ataques baseados na identidade podem ser difíceis de detectar e prevenir para as organizações, devido ao seu foco na exploração do comportamento e credenciais individuais dos funcionários, que podem não ser bem versados na detecção de ameaças de cibersegurança. Como as organizações continuam a operar em múltiplos dispositivos e em ambientes de nuvem para apoiar o trabalho remoto, o perímetro da rede aumentou enormemente, o que cria a difícil tarefa de ter visibilidade sobre todos os utilizadores remotos”.

Giovanni Natalino, Chefe do Canal e Alianças EMEA no Okta acrescentou que “a solução de segurança baseada na identidade da Okta elimina esta complexidade para os administradores de rede, integrando soluções sem falhas, tais como a autenticação multi-factor. A introdução deste serviço no portfólio de segurança da Westcon-Comstor dá aos nossos parceiros as ferramentas necessárias para reduzir os ataques aos funcionários dos seus clientes e, o que é importante, limitar qualquer perturbação na experiência do utilizador”.

“Enquanto procuramos expandir a nossa presença na região Sul, Westcon-Comstor tornou-se um parceiro óbvio para nós. À medida que aproveitam as nossas tecnologias de ponta, tais como Zscaler, Palo Alto Networks, Proofpoint e outras, estamos entusiasmados por estarmos a estabelecer parcerias com eles. Faz de Westcon o ajuste natural para nós”.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine..