Prosonic tem serviço de protecção de dados e segurança

Cibersegurança e InfoSec Notícias Produtos

A Prosonic pretende ajudar a aumentar a segurança da informação das empresas nacionais através do armazenamento de dados seguro em ambientes hybrid e multicloud. O novo serviço disponibilizado vem reforçar a área de negócio de cloud da empresa e resulta da parceria da Prosonic com a Vawlt.


Gustavo Silva, Director de da Área de Negocio de TI conta que, “O nosso objectivo é oferecer ao mercado uma solução que permita salvaguardar a informação das empresas de forma segura e resiliente (backups, dados de clientes, ficheiros financeiros, entre outros), assegurando a protecção e continuidade dos negócios das empresas em caso de ciberataques (exemplo: Ransomware)”.

Já Ricardo Mendes, CEO e co-fundador da VAWLT Technologies, explica que “a adopção da solução Vawlt permite armazenar os diferentes tipos de dados em ambientes de cloud híbrida ou multicloud, de forma simples e com eficiência e controlo de custos, e com garantias sem precedentes em termos de segurança e soberania dos negócios relativamente aos fornecedores de serviços em cloud”.

Reforça ainda, que “Sentimos do lado da Prosonic uma preocupação em ajudar os seus clientes a melhorar a eficiência e segurança das suas
infraestruturas de IT, mas sem nunca descurar a soberania das mesmas na sua estratégia. Este alinhamento de perspetivas faz da Prosonic um parceiro de negócio natural para a Vawlt”.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine..