“O mercado português é da maior importância”

Entrevistas Notícias Segurança Electrónica

A Global IBD e a Provision – ISR apresentaram recentemente ao mercado português as mais recentes novidades em segurança electrónica, com foco na vídeo vigilância. À Security Magazine, Pedro Barbosa gestor de produto Provision-ISR, sublinhou a aposta que a marca está a fazer no campo da cibersegurança. “Começou por alterar toda a linha de produção dos equipamentos, substituído todos os chips até então usados, pelos da marca NOVATEK” e estabeleceu uma parceria com a Checkpoint que “visa a protecção de todas as informações que são armazenadas nos seus equipamentos (…)”.

Security Magazine – A Global IBD e a Provision-ISR realizaram recentemente um roadshow em Portugal. Que evento foi este e quantas pessoas recebeu?

Pedro Barbosa – O evento realizado pela Global IBD e a Provision-ISR foi a forma encontrada para apresentar no mercado da segurança electrónica, nomeadamente no mercado de CCTV, uma marca de equipamentos que se encontra em verdadeira ascensão no mercado português.
Podemos considerar que o evento foi um verdadeiro sucesso. A afluência ao mesmo superou largamente todas as expectativas, pois no conjunto das duas sessões (realizadas em Braga e em Lisboa), com inscrições limitadas, tivemos aproximadamente 100 clientes.

Qual a importância que a marca Provision-ISR assume dentro da IBD Global Portugal?

Dentro da Global IBD, a Provision-ISR representa uma grande aposta e é de extrema importância. Presentemente, para o mercado português, a Provision-ISR é representada exclusivamente pela Global IBD.

Na Global IBD primamos por escolher parcerias que possam trazer mais-valias para o mercado nacional de forma irrefutável, que primem pela diferença, inovação e, principalmente, pelo acompanhamento que nos possam prestar no desenrolar de todo o processo comercial. Consideramos que a Provision-ISR é uma das marcas, que representamos em exclusividade, que poderá fazer a diferença neste mercado tão competitivo – videovigilância.

A Provision – ISR é distribuída há quanto tempo pela IBD no mercado nacional e como tem evoluído essa parceria?

A Provision-ISR é representada em exclusividade pela Global IBD desde 2019. Com o esforço e dedicação de toda a nossa equipa comercial e apoio do nosso departamento técnico, nos últimos dois anos, o crescimento foi exponencial. Em muito, o crescimento que temos sentido, deve-se ao facto de os equipamentos possuírem uma construção de excelência e o software, constante nos mesmos, ser extremamente completo e assentar numa filosofia user friendy. Pelos pontos descritos, constatamos que quem tem experimentado trabalhar com a marca, dificilmente a abandona.

Que novidades foram apresentadas pela Provision-ISR ao mercado português em termos de novos equipamentos?

Muitas das vezes a Provision-ISR tem sido acusada de “andar a reboque” das restantes marcas do mercado. Isso não é verdade. Como todos sabemos, em videovigilância, o mais importante é a fiabilidade e confiabilidade dos algoritmos utilizados pelas marcas para evitarem falsos alarmes.

Como marca israelita que é, utiliza os mais altos conceitos de segurança. Assim sendo, antes de qualquer equipamento ser comercializado, o mesmo é testado até que todas as funcionalidades constantes funcionem correctamente.

Neste roadshow, tivemos a possibilidade de mostrar as novas câmaras térmicas com detecção de chama, uma nova linha de câmaras WIFI e desvendámos um pouco sobre os novos sistemas de vídeo porteiro cuja comercialização deverá ser iniciada durante o próximo mês Abril ou Maio. Mostrámos também, as novas analíticas de vídeo que irão estar disponíveis em toda a gama de câmaras IP comercializadas – Séries S-Sight e Eye-Sight.

A Provision-ISR destaca a importância da cibersegurança associada aos seus produtos. Que investimentos estão a desenvolver nesta matéria?

Como é conhecimento do mercado internacional, no ano de 2019, os Estados Unidos da América, emitiram uma norma conhecida como NDAA (National Defense Autorization Act). Na presente norma, estão descritas marcas fabricantes de sistemas de vídeo vigilância e telecomunicações, que forma proibidas e/ou banidas de poderem ser comercializadas nesse mesmo mercado, pelo facto de não se poder comprovar a idoneidade e a protecção dos dados por estes captados e/ou transmitidos.

Assim sendo, a Provision-ISR, fez uma aposta extremamente forte no campo da cibersegurança. Começou por alterar toda a linha de produção dos equipamentos, substituindo todos os chips até então usados, pelos da marca NOVATEK – o que elevou a qualidade dos seus produtos a um patamar superior de qualidade e de confiabilidade. Em segundo lugar e, muito mais importante, criou a primeira parceria com uma das maiores empresas, se não a maior, de segurança contra ciberataques – Checkpoint.

Presentemente, a nível mundial, a Provision-ISR é a primeira marca de videovigilância que até ao final do presente ano, irá adicionar, uma Firewall em toda a sua linha IP ou nos equipamentos que possuam ligação à net – já existem alguns equipamentos em comercialização.

Esta parceria Provision-ISR com a Checkpoint visa a protecção de todas as informações que são armazenados nos seus equipamentos, bloqueando todas as tentativas de acesso indevidas ou interacções maliciosas, conferindo o mais elevado grau de protecção que possamos exigir.

Qual a importância que Portugal representa para a Provision ISR e como perspectiva o futuro da parceria com a IBD?

Para a Provision-ISR, o mercado português é da maior importância, pois apesar de sermos um país pequeno, possuímos um enorme potencial de crescimento somos sedentos de implementar novas tecnologias.

Quanto à parceria Global IBD – Provision-ISR, está mais forte do que nunca e as perspectivas para os anos vindouros são muito elevadas.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.