Nasce aliança de security & safety

Cibersegurança e InfoSec Notícias

As empresas Bosch Building Technologies, Hanwha Techwin, Milestone Systems, Pelco by Schneider Electric e a Vivotek são membro-fundadoras da “The Open Security & Safety Alliance”. Esta aliança representa empresas de segurança, safety, construção de soluções automatizadas e indústrias associadas.

A aliança, sem fins lucrativos, reúne organizações com o intuito delinear especificações para uma plataforma padronizada comum para soluções de segurança e safety acessíveis para todos.

Esta aliança foi criada como reacção ao mercado de hoje, caracterizado pela contínua evolução da Internet das Coisas e pela agregação dos dados. As soluções de segurança e safety estão fragmentadas devido à falta de uma abordagem colaborativa para desafios comuns, incluindo a segurança cibernética e sistemas operacionais comuns. Tal situação está a impedir a perfeita inovação e integração.

De acordo com a aliança, muitos players estão a competir em questões técnicas, o que não faz necessariamente diferença significativa para os clientes. O mercado necessita de uma nova direcção, uma estrutura que permita à indústria focar-se na inovação e desenvolvimento que agregue valor real aos clientes.

Neste sentido, a organização reúne organizações que reconhecem a necessidade de uma nova direcção de mercado e que estão dispostas a contribuir com a estrutura, fornecendo padrões e especificações para componentes comuns, incluindo um sistema operacional específico, infra-estrutura IoT, abordagem colectiva para a segurança e privacidade de dados e uma unidade para melhoria dos níveis de desempenho.

Segundo a aliança, essa estrutura ajudará o mercado e as partes envolvidas a concentrarem-se nos aspectos que realmente agregam valor aos seus clientes e abrem novas possibilidades de aplicação, mesmo além da segurança e protecção.

Os principais propósitos da associação são a criação e promoção do uso de padrões, melhores práticas e especificações comuns; abordagem dos desafios comumente acordados entre os participantes do sector, como segurança de dados e privacidade; permitir que os participantes do mercado se concentrem em soluções inovadoras que os seus clientes considerem de maior valor.

O site da aliança está disponível em www.opensecurityandsafetyalliance.org