Fénix organiza seminário “Catástrofe” em Novembro

Notícias

A Fénix – Associação Nacional de Bombeiros e Agentes de Protecção Civil organiza, a 24 de Novembro, o seminário “Catástrofe”. O evento tem início às 9h no auditório dos Bombeiros Voluntários de Sintra.

Ao longo de um dia, os participantes têm a oportunidade de assistir às sessões sobre “Vulnerabilidade dos bairros históricos face ao risco sísmico”, com Clarisse Cerdeira (mestrada em riscos e protecção civil) e o “Papel dos geólogos em Protecção Civil – Catástrofe | Prevenção, com José Romão, da Associação Portuguesa de Geólogos. Têm ainda lugar as sessões sobre “Medicina veterinária em ambiente de catástrofe”, com o médico veterinário José Vieira, e “Reacções normais e patológicas para stress traumático”, com Joana Beker, do Centro de Trauma/Universidade de Coimbra. O período da manhã termina com a apresentação do médico Vitor Almeida sobre “A gestão política de catástrofes”.

O período da tarde é marcado pelas sessões sobre “Triagem multivítimas”, com Verónica Aquilino (curso intensivo de actuação em emergência de catástrofe) e o “Papel dos drones em situação de catástrofe”, com José Lopes, da APDRONE.

Os interessados em obter mais informações ou proceder à inscrição no evento podem fazê-lo através do site do evento e/ou da instituição.

>>Seja o primeiro a receber conteúdos exclusivos da Security Magazine, comodamente, no seu email<<

>> Subscreva gratuitamente a nossa newsletter semanal e edição digital<<