A Hikvision, fornecedora de produtos e soluções de vigilância por vídeo, vai contar com um escritório em Portugal, totalmente operacional até ao final do ano.
“A Hikvision já realizou uma contratação efectiva de uma pessoa em Portugal, que terá escritório. Até ao final do mês, passaremos a ter duas pessoas, as quais falarão português, entenderão o mercado nacional e, sobretudo, poderão transmitir a nossa mensagem de forma muito mais efectiva”, avançou Manuel Chércoles, key account manager da Hikvision, durante o roadshow da Nauta, em Lisboa, na passada semana.
Como apurou a Security Magazine, esta aposta surge “a pensar nas necessidades das empresas nacionais, não só a nível comercial como a nível técnico”. O responsável salientou que “até ao final do ano teremos o escritório totalmente funcional” no mercado português.
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A Hikvision é um gigante no mundo da segurança, contando actualmente com uma equipa de 30.000 pessoas e uma quota mundial de cerca de 25% e de mais de 14% na região EMEA, registando um crescimento global na ordem dos 31%. Já na Iberia (Portugal e Espanha), os valores são significativamente superiores. “Estamos a crescer na ordem dos 74% e contamos com uma quota de mercado de 43% (em 2017) ao nível de equipamentos CCTV”, comentou o mesmo responsável. Este ano, “prevemos um crescimento de 50% e terminaremos com uma facturação aproximada de 55 a 60 milhões de euros”.
Este ano, a fornecedora tem estado focada na Inteligência Artificial. Manuel Chércoles abordou a plataforma Hikcentral que agrupa todas as soluções, permitindo à fornecedora apresentar-se como um provedor de soluções totais e globais. Um dos desafios de toda a inovação e transformação tecnológica reside na segurança. “Estamos focados no desenvolvimento e optimização da cibersegurança”, disse, acrescentando que “actualmente, todos os sistemas são suscetíveis de ser atacados, a questão que se levanta é saber quando serão atacados”. Neste sentido, a empresa tem apostado em garantir os mais elevados padrões de segurança mediante parcerias com empresas externas e aposta em certificação.