nec

NEC colabora com Arm para desenvolver soluções seguras de IoT

Notícias

A NEC Corporation anunciou uma colaboração estratégica com a Arm Limited (Arm) para impulsionar o desenvolvimento de soluções seguras de Internet das Coisas (IoT) para cidades inteligentes, utilizando inteligência artificial (IA).

Actualmente, já existe no mercado uma ampla gama de dispositivos com ligação à IoT e a sua variedade irá continuar a crescer rapidamente. Garantir a segurança destes dispositivos é uma importante prioridade e algo que representa um grande desafio para muitas empresas.

Como parte do seu endereçamento destes problemas, a NEC irá adoptar a Arm Platform Security Architecture, uma estrutura standard do sector, que visa construir dispositivos que possam ser ligados de forma segura. Esta estrutura inclui o conceito de modelagem de ameaças, directrizes de desenho e recursos de implementação que reduzem o custo, a complexidade e o risco associado à segurança da IoT.

“O ritmo de implementação de dispositivos IoT está a crescer rapidamente e as cidades inteligentes serão um importante caso de uso para a IoT com utilização de IA”, afirmou Chet Babla, Vice-presidente de Soluções na divisão de IoT Device IP da Arm. “Garantir que os dispositivos de IoT são seguros não é negociável e é por isso que a Arm está a trabalhar com parceiros como a NEC para mudar as bases económicas da segurança, fornecendo a estrutura comum que a PSA permite.”

A NEC já começou a desenvolver um projecto de cidade inteligente que tira partido da tecnologia Arm na cidade costeira de Shirahama, na zona oeste do Japão. A NEC pretende iniciar uma prova de conceito de um projecto turístico com introdução de funções de Smart Check-In e Smart Shopping, em Dezembro de 2018. Espera-se que esses serviços permitam que os visitantes façam o check-in nos quartos de hotel e efectuem pagamentos sem dinheiro através do uso de autenticação facial. O projecto inclui reconhecimento facial com o novo acelerador e espera-se que seja um modelo de referência para expansão para uma grande variedade de novas áreas.

“O nosso objectivo é revitalizar a economia regional tirando partido das tecnologias de IoT e esperamos colaborar com a NEC para impulsionar a transformação digital que irá ajudar a criar novos negócios para a região de Shirahama”, disse Shin Okada, Presidente e CEO da NankiShirahama Airport, Inc.