sef

SEF recebe novas viaturas para investigação

Estado Notícias

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) recebeu ontem 19 novas viaturas ligeiras, destinadas à investigação criminal e fiscalização, numa cerimónia presidida pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. O SEF vê, assim, o sua frota automóvel renovada, tendo a última aquisição de viaturas sido registada em 2015.

As viaturas são entregues no âmbito do concurso público que prevê a atribuição, até 2021, de 64 novas viaturas para o SEF, naquele que é o maior procedimento de contratação centralizada de veículos desde que o regime de centralização do Parque de Veículos do Estado foi implementado em 2008. Trata-se de uma medida no âmbito da Lei de Programação de Infra-estruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança.

Paralelamente, o SEF apresentou, recentemente, uma candidatura ao Fundo de Protecção do Ambiente para a atribuição de 10 viaturas eléctricas.

Recentemente, a PSP recebeu 46 novas viaturas, as primeiras a serem entregues no âmbito do referido concurso público.

Novos investimentos

A Lei de Programação de Infra-estruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança permite a realização de cerca de 450 milhões de euros de investimentos até 2021 em infra-estruturas, viaturas, armamento e equipamento tecnológico.

Importa referir também que relatório do Orçamento de Estado para 2019 aponta a “implementação de um novo modelo de gestão de fardamento dos militares e polícias, mediante uma plataforma electrónica de compras online. Os objectivos desta medida são a redução de gastos com stocks e libertação de espaços afectos à confecção, armazenagem e venda de fardamento. Com esta medida, o Ministério da Administração Interna prevê poupar cerca de três milhões de euros no próximo ano, avança o “DN”. O Estado prevê ainda aplicar um novo modelo de gestão de veículos apreendidos.