interfire

RescueDays Portugal 2018 reuniu 130 bombeiros na Póvoa do Varzim

Física Notícias

Pelo segundo ano consecutivo, a Interfire realizou o evento RescueDays Portugal. O evento decorreu na Póvoa do Varzim e, de acordo com a organização, “foi um sucesso”. Os dois dias do evento permitiram aos 130 bombeiros ficarem a conhecer mais sobre técnicas de salvamento e desencarceramento.

Durante o primeiro dia do evento, os participantes, divididos em oito grupos de trabalho, frequentaram cinco bancas de trabalho. “A banca de formação em veículos de competição (uma das novidades) estava localizada no espaço da cerimónia de abertura; duas bancas encontravam-se no interior do recinto; quatro no espaço exterior; e a banca de trauma localizada no piso inferior”. As operações decorreram durante 10h e prosseguiram no dia seguinte. Os oito grupos completaram a sua formação, passando pelas oito bancas.

Segundo a Interfire, a aposta da empresa na formação dos bombeiros em Portugal “está cada vez mais vincada após o sucesso do segundo RescueDays Portugal”. Além das novas técnicas aprendidas, os formandos tiveram a possibilidade de trabalhar com “as mais inovadoras e práticas ferramentas de desencarceramento da Weber Rescue”. Além disso, “dezenas de ferramentas de primeira categoria estiveram disponíveis para todos os participantes com a devida segurança”, aponta a empresa.

O RescueDays é organizado pela Interfire, realizou-se este ano na Póvoa do Varzim, no espaço Agros, nos dias 3 e 4 de Novembro, tendo contado com mais de 200 pessoas envolvidas. Dezenas de cidades estiveram representadas no evento deste ano. Além dos formadores nacionais e internacionais, oriundos da Alemanha, Espanha e Finlândia, os participantes deslocaram-se de vários pontos do país.

A reportagem fotográfica na próxima edição digital da Security Magazine.