Município de Barcelos contrata serviços de vigilância e segurança

Notícias Segurança Física

A G Protect ganhou o concurso público para prestação de serviços de vigilância e segurança do Município de Barcelos.

O contrato de 467.308 euros foi celebrado a 16 de Novembro e  tem duração de 26 meses, surgindo na sequência de um procedimento pré-contractual que teve por objecto a aquisição de serviços de vigilância e segurança para aquele município.

O serviços prestados contemplam a vigilância humana (permanente) no edifício dos Paços do Concelho, parque de viaturas e piscinas municipais e a vigilância móvel (intervenção e rondas) em 17 e quatro edifícios, respectivamente. Tanto a vigilância humana como a móvel deverá ser assegurada durante todos os dias do ano.

Importa referir que, entre os vários serviços prestados, a G Protect deverá controlar o acesso de todas as pessoas às instalações, as entradas e saídas de viaturas, o registo de pessoas e viaturas, bem como intervir em situação de defesa da integridade física dos utentes, incêndios ou ameaças de bomba nas quais possa ser requerida a evacuação parcial ou total das instalações e monitorizar sistemas activos de controlo e segurança das instalações (alarmes de intrusão, detecção de incêndios e outros).

A G Protect tem sede em Barcelos e dedica-se à vigilância de bens móveis e imóveis, controlo de entrada, presença e saída de pessoas, bem como a prevenção da entrada de armas, substâncias e artigos de uso e porte proibidos ou susceptíveis de provocar actos de violência no interior de edifícios ou locais de acesso vedado ou condicionado ao público, designadamente estabelecimentos, certames, espectáculos e convenções.