UTC anuncia separação em três empresas

Notícias Segurança Electrónica

A United Technologies Corp. (UTC) anunciou esta semana a conclusão do processo de aquisição da Rockwell Collins e a sua intenção de separar os seus negócios comerciais, Otis e Carrier (ex CCS), em entidades independentes. A separação resultará em três empresas globais.

Esta alteração leva à separação da United Technologies, composta pela Collins Aerospace Systems e Pratt & Whitney, dedicada ao fornecimento de sistemas à industria aeroespacial e de defesa. A Collins Aerospace foi formada através da combinação da UTC Aerospace Systems e da Rockwell Collins. A Otis, fabricante de elevadores, escadas rolantes e passadeiras; e a Carrier, fornecedor de sistemas AVAC, refrigeração, automação, e produtos de segurança.

Relativamente ao negócio da Carrier, a UTC esclarece que esta trata-se de um fornecedor global de tecnologias inovadoras AVAC, refrigeração, incêndio, segurança e automação com vendas de 17,8 mil milhões de dólares em 2017. A empresa detém as marcas Carrier, Kidde, Edwards, LenelS2 e Automated Logic. Nos últimos dois anos, a empresa lançou mais de 200 novos produtos.

O mercado português seguramente conhece as marcas Lenel, dedicada ao fornecimento de softwares para aplicações empresariais, sistemas integrados e de controlo de acesso para gestão de múltiplos sistemas de segurança, análise avançada e inteligente de vídeo em tempo real, controlo de acessos biométrico, entre outros; Kidde, fabricante de alarmes de incêndio para residências, detecção de CO e extintores de incêndio; e Edwards, fornecedora de soluções de detecção de incêndios e segurança.

O processo deverá estar finalizado em 2020, com a separação das actividades a acontecer durante os próximos 18 a 24 meses.