Lançada nova versão do Kaspesky Small Office Security

Cibersegurança e InfoSec Notícias
 A Kaspersky lançou a nova versão do Kaspesrky Small Office Security direccionado para pequenas empresas, com menos de 25 colaboradores, as quais também enfrentam ciberameaças como as outras. No entanto, ao contrário das grandes organizações, “muitas vezes não conseguem priorizar a segurança IT, focando-se no crescimento do negócio.
Esta nova versão pretende proporcionar maior nível de protecção sem ser necessário um administrador local ou experiência em IT.
A nova versão “garante maior protecção contra malware, fraude financeiras, phishing e outras ameaças, além de actualizar regularmente as aplicações instaladas, para que as vulnerabilidades sem patches não sirvam de porto de entradas aos hackers.

A nível global, quase um terço (32%) das micro e PME delegam a cibersegurança a colaboradores que não têm experiência na área. Por essa razão, “é essencial que estas empresas implementem soluções fáceis de usar e que possam ser instaladas e geridas por qualquer colaborador”.

Para responder às necessidades destas empresas, o novo Kaspersky Small Office Security “pode agora ser instalado em apenas alguns minutos”. Se uma organização necessita de mais controlo, “a consola online disponibiliza toda a informação sobre como a solução está a ser utilizada, incluindo dados sobre licenças, utilizadores e dispositivos, versões de produtos instalados, etc”.

A solução permite também que os colaboradores se foquem nas suas tarefas empresariais sem se preocuparem com cibersegurança uma vez que, após ter sido instalada em todos os dispositivos, não requer quaisquer passos adicionais ou especial atenção.

Para além disso, “as notificações do Kaspersky Small Office Security foram actualizadas e não serão apresentadas a menos que o incidente seja de extrema importância, o que permite que os utilizadores se concentrarem nas suas tarefas – como aplicações do Office, programas que utilizam o ecrã completo ou videochamadas – sem serem interrompidos, tendo mais produtividade ao longo do dia”.