GNR recebe 124 novas viaturas

Estado Notícias

A Guarda Nacional Republicana (GNR) conta, desde segunda-feira, com 124 novas viaturas em operação. No próximo ano, o Governo vai entregar mais 300 novas unidades para esta força de segurança. Até 2021 serão mais de mil novas unidades ao serviço.

Durante a sessão, que decorreu na Costa de Caparica, Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, salientou que este momento representa a concretização da aposta na segurança, uma das prioridades do Governo.

Eduardo Cabrita sublinhou ainda a Lei de Programação e Investimento nas forças de segurança que incluiu 280 novas viaturas para a GNR em 2018. Um número que permite indiciar um ambicioso programa de renovação do parque automóvel daquela entidade.

Os 124 veículos agora entregues contemplam 77 viaturas ligeiras, incluindo cinco todo-o-terreno, bem como sete motociclos de patrulhamento de trânsito, uma de pronto-socorro, sete veículos para investigação criminal, duas para apoio técnico, seis para transporte pessoal, três para policiamento comunitário e uma viatura eléctrica para patrulhamento de apoio ao turista, entre outras.

Importa referir que ao nível da sinalização luminosa (pontes), a Haztec equipou 103 veículos  (72+6 Citröen, 9+5 Renault e 11 Toyota) com iluminação luminosa (pontes).

Entre os veículos entregues, contam-se ainda unidades da Iveco, Vokswagen, Skoda e Fiat.

Actualmente, a GNR tem mais de 6000 viaturas em serviço que percorrem diariamente cerca de 260.000km em todo o território nacional.

 

[notícia corrigida às 22:01, 18/12/2018]