Ligação à polícia é chave para garantir segurança residencial

Física Notícias Segurança Electrónica

A maioria dos utilizadores espanhóis (68%) considera elementar que o seu sistema de alarme comunique com a polícia em caso de surgir um problema nas suas casas. A possibilidade de sofrer um assalto ao seu domicílio tira o sono a quase quatro em cada 10 espanhóis (37%).

Esta época festiva leva a que muitas famílias se ausentam das suas casas e que estas fiquem vazias. Uma tendência que cresce a cada ano. O ano passado as entidades espanholas apontaram para 1,7 milhões de viagens durante a Operação Especial de Natal, mais 300.000 que no ano anterior. Para fazer frente a este tipo de situações, os espanhóis sabem que é a polícia que tem uma palavra a dizer.

Segundo os dados do último estudo “Segurança e Lar Digital” realizado pela Tyco, parte da Johnson Controls, a maioria dos utilizadores espanhóis considera que o mais importante de um sistema de alarmes é a possibilidade de estar conectado a uma Central Receptora de Alarmes que comunique com a polícia em caso de surgir um problema no lar. Os espanhóis também valorizam múltiplas opções que permitem as novas residências conectadas, como poder ver o que se passa na sua casa apartir de um dispositivo móvel a qualquer momento.

Além de tirar o sono a muitos vizinhos espanhóis, somente 6,9% se sente seguro e não sente qualquer tipo de problema relacionado com segurança.

Esta altura do ano leva a um aumento do interesse dos espanhóis por tecnologias para o lar. Segundo a Tyco, 85% dos espanhóis adoptaria ferramentas digitais devido à possibilidade de conectar câmaras ao seu domicílio que lhes permitissem ver tudo o que se passa a toda a hora.

Para fazer frente a estas necessidades, a Tyco desenvolveu o Interactive Security, “uma solução de segurança interactiva que permite acrescentar sistemas domóticos para fazer da casa um lugar mais inteligente e conectado”. Esta conta com uma conexão constante à Central Receptora de Alarmes da Tyco.  Além disso, integra um alarme de alta segurança com vídeo e audio que permitem controlar o que acontece a qualquer momento. Segundo a empresa, “esta é a primeira solução disponível no mercado que permite o controlo completo do lar a partir de qualquer dispositivo móvel”. A ferramenta modular permite a visualização em tempo real da casa através de câmaras IP, controlo remoto do aquecimento, acender e apagar dispositivos conectados à rede e controlo de entradas e saídas.

“A nossa prioridade na Johnson Controls é converter os lares espanhóis em lugares onde os nossos clientes se sintam seguros e cómodos, tanto no dia-a-dia como quando têm de abandoná-los em épocas festivas”, diz José Osma, director de vendas da divisão residencial. “Serviços integrais como o Interactive e a sua eficaz conexão com a nossa central de alarmes são o resultado da companhia por oferecer um melhor produto do mercado numa área tão importante como é a nossa segurança”.