Mercado global de criptografia cresce até 2023

Cibersegurança e InfoSec Notícias

É esperado que o mercado global de criptografia de rede aumente de 2,9 mil milhões de dólares para os 4,6 mil milhões até 2023, com uma taxa de crescimento anual de 9,8% durante o período.
Os principais factores para este crescimento incluem a procura crescente para as empresas responderem às várias exigências de regulamentação e existir um foco crescente de as organizações quererem proteger-se contra violações de segurança de rede.
No entanto, o estudo da Reportlinker alerta que as frequentes mudanças nas políticas governamentais para protecção de dados entre regiões podem impedir o crescimento deste mercado.
As PME estão a adoptar rapidamente soluções de criptografia de rede para fornecerem protecção avançada para dados cruciais contra fraudes e violações de dados. As PME têm hoje um número significativo de serviços hospedados na nuvem. Por essa razão adoptam soluções de criptografia de rede mais aprimoradas e confiáveis, aponta o estudo.
As PME exigem múltiplas camadas de monitorização, segurança e um painel centralizado para reduzirem custos e garantirem a segurança efectiva dos dados. Ao implementarem soluções de criptografia conseguem movimentar dados com segurança e manter a sua integridade, de forma a minimizares a fraude de dados e impulsionarem as operações.
O estudo indica ainda que estas soluções podem ajudar as PME a elevar o seu anonimato e privacidade, mantendo-se à frente das ameaças de violações de segurança, reduzindo complexidades e custos de compliance.
Por regiões do globo, o estudo aponta que a Ásia Pacífico deverá registar o maior crescimento até 2023, devido ao aumento da procura por soluções de segurança de dados e à necessidade de cumprimento com leis e regulamentações globais de protecção de dados para permanecerem competitivas no mercado global de criptografia. Países como a China, Japão, Austrália e Nova Zelândia oferecem várias oportunidades para os fornecedores de soluções de criptografia em sectores como as telecomunicações e TI, Governo, media e entretenimento.
Segundo o documento, os maiores fornecedores de soluções de criptografia incluem a Cisco (EUA), Juniper Networks (EUA), Gemalto (Holanda), Nokia (Finlândia), Thales eSecurity (EUA), Atos (França), Ciena (EUA), Rohde & Schwarz Cybersecurity (Alemanha), ADVA (Alemanha), Colt Technology Services (Reino Unido), Huawei (China), Aruba (EUA), F5 Networks (EUA), Stormshield (França), ECI Telecom (Israel), Senetas (Austrália), Viasat (EUA), Raytheon (EUA), Quantum (EUA), TCC (EUA) , ARRIS (Georgia), atmedia (Alemanha), Securosys (Suíça), PacketLight Networks (Israel), and Certes Networks (EUA).