Arranca pós-doc em estudos sobre políticas públicas e segurança

Notícias

Promovido pelo Instituto Jurídico Portucalense (IJP) no âmbito daquele que é o projecto educativo da Universidade Portucalense (UPT), nomeadamente no que concerne à oferta formativa e à investigação, o programa de pós-doutoramento está centrado na investigação, apreensão e desenvolvimento do conhecimento científico.

A transnacionalidade que está na génese da gestação, organização e promoção do Curso – Portugal/Brasil, promove um dos objetivos maiores do IJP em especial e da UPT: o caráter internacional e transdisciplinar, apoiado em investigação científica acompanhada pelos melhores docentes especialistas internacionais de cada uma das áreas.

O programa de Pós-Doutoramento terá duração de 12 meses e pressupõe actividades presenciais e à distância.

As actividades presenciais dar-se-ão através de um seminário de formação e a actividade à distância será pela supervisão da investigação, com reuniões online entre o pós-doutorando e o supervisor (designado por ambas instituições a partir dos seus respectivos quadros docentes).

O seminário presencial do programa de Pós-Doutoramento, com duas semanas de duração, terá lugar, na Universidade Portucalense, no Porto, Portugal, entre os dias 7 e 18 de Janeiro de 2019 (das 9h30 às 13h30), com a carga lectiva de 40h, contando com a presença dos docentes condutores do programa, seleccionados pela UPT, CECGP e pela UNIFACS.

O desenvolvimento de investigação de um tema com a supervisão de um docente (designado pelos directores do programa, ouvidos os discentes, a partir dos seus respectivos quadros docentes). O acompanhamento será feito mediante reuniões online entre o pós doutorando e o supervisor. Desenvolver-se-à de 18 de Janeiro de 2019 a 7 de Janeiro de 2020;

A formação resulta de um protocolo entre a Universidade Portucalense Infante D. Henrique, CECGP, Maranhão e UNIFACS – Universidade do Salvador, Bahia, Brasil.

O curso visa a investigação científica internacional, ao mais alto nível, no âmbito das políticas públicas e segurança, produção de um paper, supervisionado por professores de reconhecido mérito académico e científico internacional e posterior publicação em e-book, e produção contínua e difusão científica internacional.