Hanwha lança câmara multidirecional e PTZ da série Wisenet P

Notícias Segurança Electrónica

A Hanwha Techwin reforçou a sua gama Wisenet P através da apresentação da câmara de ultra definição PNM 9320VQP.
A câmara conta com quatro sensores e uma câmara PTZ independente e foi desenhada para fornecer uma “solução de excelente qualidade-preço para a detecção e seguimento de objectos em amplas zonas abertas”, diz a empresa em comunicado.
A opção de módulos intercambiáveis de lentes de 2 e 5 megapixels permite que os sensores integrados na câmara funcionem conjuntamente e de forma directa para capturar imagens de 360º de até 20 megapixels de resolução.
Além disso, a câmara PTZ de 32X zoom ópticos e 2 megapixels, que está incorporada, é activada automaticamente para acompanhar de perto uma pessoa ou objecto em movimento ou para movimentar-se para uma posição definida pelo utilizador, quando a função de detecção de movimento da câmara multidirecional detecte actividade.
“Implementar uma câmara PTZ no centro da PNM 9320VQP permite-nos oferecer uma solução muito mais económica e eficaz para as aplicações de vigilância em zonas amplas e urbanas como, por exemplo, parques de estacionamento, centros comerciais e”, afirma Uri Guterman, director de marketing e produto da Hanwha Techwin Europe.
Além disso, diz, “os custos de instalação e manutenção são muito menores, pelo que os utilizadores finais não necessitam de realizar um grande investimento, como o que iria requerer para utilizar cinco câmaras separadas para cobrir a mesma zona e ganhar o mesmo nível de funcionalidade”.