Sonae IM compra Excellium e fortalece posição na cibersegurança

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Sonae Investment Management (IM) adquiriu uma posição maioritária na Excellium, empresa luxemburguesa de cibersegurança. Com esta aquisição, ambas as companhias aumentam a sua capacidade no combate a ameaças virtuais.

Esta aquisição representa o 14º investimento da Sonae IM em cibersegurança desde 2014 e surge no seguimento da compra da Sysvalue, em 2016, e da fusão da S21sec com a Nextel, em Espanha, em 2018, reforçando a aposta do grupo neste sector.

Para a empresa, este investimento “é particularmente importante” num momento em que o cibercrime cresce de forma exponencial, uma vez que “aumenta a capacidade de inovação de ambas as empresas, para a prestação de serviços altamente especializados no combate a estas ameaças”.

“A empresa conta com uma base de clientes que inclui as mais conceituadas instituições financeiras, entidades governamentais e outros grupos económicos com actividade no Benelux”, adianta a Sonae IM.

Segundo Carlos Alberto Silva, administrador executivo da Sonae IM, em comunicado, “esta operação fortalece a nossa posição como um dos líderes europeus na área da cibersegurança. A Excellium representa a nossa porta de entrada nos mercados de alto valor acrescentado da Europa Central”.

A Excellium foi fundada há cinco anos, conta com mais de 100 especialistas e fornece serviços de assessoria e integração tecnológica no domínio da segurança de informação, com presença na Bélgica, França, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Senegal e Costa do Marfim.