Nasce Sonae IM Lab@FEUP

Cibersegurança e InfoSec Notícias

O novo laboratório Sonae IM Lab@FEUP foi apresentado a 11 de Janeiro e nasce na sequência da adesão da Sonae IM ao programa FEUP Prime da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

A parceria entre as duas entidades pretende “incentivar a co-criação de conhecimento e o desenvolvimento de tecnologias na área da engenharia informática e também promover a inovação e competitividade das empresas do sector, contribuindo para o emprego científico altamente qualificado”, adianta a FEUP.

No âmbito desta iniciativa está prevista a realização de projectos de investigação conjuntos entre a Sonae IM e empresas a ela associadas e a FEUP.

Como aponta a FEUP, “a economia digital, os novos modelos de negócio, a segurança e a privacidade são alguns dos muitos desafios, mas também oportunidades, que as empresas enfrentam hoje em dia. Com a inauguração deste laboratório passa a ser possível construir uma comunidade de conhecimento conjunto na área de engenharia informática de forma a potenciar o impacto prático da inovação no mercado”.

Com esta aposta, os membros associados da Sonae IM podem receber estudantes altamente qualificados, com conhecimentos e competências necessários para apoiar projectos de I&D, concebidos e realizados em parceria com a FEUP.