Indra faz mudanças na direcção em Portugal

Em transição Notícias

Vicente Huertas é o novo responsável da Minsait, empresa de consultoria de transformação digital e TI da Indra, e Nuno Guilherme passa a assumir a direcção do negócio de transporte e defesa.

Dos dois directores dependem os cerca de 500 profissionais que trabalham actualmente nas instalações de Lisboa e do Porto e que fizeram de Portugal uma das principais filiais da Indra na Europa, onde a empresa já tem uma presença consolidada que representa aproximadamente 17% do negócio global da empresa.

Ambos os responsáveis têm pela frente a missão de acelerar o crescimento da empresa em Portugal materializando todo o potencial inovador da empresa. Para tal, terão como prioridade quatro linhas de desenvolvimento estratégico: a implementação de um novo modelo operacional e organizacional; a orientação da oferta para soluções tecnológicas de maior valor acrescentado; reforçar a capacidade comercial; e melhorar a eficiência e a produtividade. Tudo isto suportado por uma profunda transformação cultural e por uma aposta firme no desenvolvimento do talento local.

Vicente Huertas tem uma longa experiência na Indra, onde exerceu diferentes cargos de responsabilidade a nível internacional, especializando-se nas áreas de Outsourcing e AM. Nuno Guilherme, por sua vez, também tem uma longa experiência na Indra, onde já esteve à frente dos diferentes sectores em que a empresa actua em Portugal.