Checkpoint fecha parceria com Supersmart e grupo Bizerba

Notícias Retalho

A Checkpoint Systems anunciou uma parceria com a Supersmart e o grupo Bizerba. O objectivo passa por oferecer uma ferramenta sem impedimentos e de self-checkout, desenhada para melhorar a experiência do consumidor e, ao mesmo tempo, minimizar as dificuldades inerentes à passagem na caixa, ao mesmo tempo que se mantém medidas de prevenção de perdas.

Segundo a Checkpoint “esta colaboração traz uma solução há muito necessária para melhorar a eficiência da experiência de compra online, ao atribuir aos clientes a conveniência de uma compra totalmente autónoma, ao mesmo tempo que minimiza o tempo para pequenas e grandes transacções”.

Um estudo do ECR, sobre “Self-chechout no retalho: medir as perdas” concluiu que os retalhistas têm grande desejo de dar um passo em frente no self-checkout, registar e sair ou outras soluções de uso acessível. Porém, o estudo indica que a utilização de novas tecnologias aumenta as perdas em cercade 50% a 60%.

David Pérez del Pino, diretor geral da Checkpoint Systems para Espanha e Portugal, afirma que “juntos podemos oferecer soluções que melhoram a satisfação do cliente ao mesmo tempo que oferecemos aos clientes opções de prevenção de perda nas quais podem confiar, sem terem de renovar os actuais programas EAS e de etiquetagem na origem”.