Bosch implementa sistema para detectar ursos polares

Notícias Segurança Física

O local de perfuração de Oooguruk (ODS) é um local importante para a Caelus Natural Resources Alaska, que produziu nos últimos dez anos mais de 30 milhões de barris de petróleo.
Este equipamento, localizado na encosta Norte do Alasca também é frequentado por ursos polares. Neste sentido, a Caelus Natural Resources Alaska decidiu instalar um sistema de segurança inteligente capaz de detectá-los, O sistema, fornecido pela Bosch, consegue resistir às condições extremas em termos de temperatura que se situam abaixo dos 40ºF, bem como a um período de escuridão de dois meses por ano.
“O nosso objectivo final é a protecção das pessoas, mas queremos que tenha o menor impacto nos ursos polares”, explica John Hellén, responsável de segurança da Caelus Naturar Resources Alaska.
Para evitar encontros indesejáveis entre humanos e ursos, a empresa necessitava de uma solução de segurança inovadora capaz de detectar animais que se aproximam o mais rapidamente possível.
A Bosch instalou a câmara MIC IP fusion 9000i, a qual combina a analítica de vídeo, que permite processar e interpretar os dados e que foi pensada para situações extremas. A câmara tem capacidade para detectar ursos polares devido à sua tecnologia de imagem térmica. Depois de reconhecer o perigo, a função de seguimento da câmara activa-se automaticamente e notifica os responsáveis de segurança. Desta forma, as medidas de segurança podem ser rapidamente implementadas.