Está em conformidade com regulamentos de segurança?

Notícias Segurança Física

Contar com uma adequada infra-estrutura de iluminação de emergência pode ser um argumento determinante para garantir a segurança dos colaboradores da empresa em caso de incêndio, terramoto, inundação ou de outro evento potencialmente perigoso. Além das tradicionais considerações baseadas no bom senso, existem normas que não devem ser ignoradas e que podem fazer toda a diferença na altura certa.

A Eaton indicou recentemente as principais prioridades que deve ter em consideração esta área.

Rui Florêncio, Field Product Manager for Emergency Lighting, refere que “estas considerações da Eaton são indicações gerais que não devem ser ignoradas e baseiam-se num ímpar conhecimento do mercado e das imposições legais que o caracterizam”. O responsável de área da Eaton Portugal sublinha que “uma solução de iluminação de segurança pensada cuidadosamente tendo em conta as dicas da Eaton permite assegurar uma resposta adequada quando ela for necessária e reduzir os custos de manutenção e assistência dos produtos – algo especialmente importante numa altura em que é necessário equilibrar a implementação de soluções adequadas com as restrições orçamentais que norteiam os investimentos das empresas”.

Neste sentido, a empresa aponta a importância da correcta avaliação de riscos; do conhecimento da oferta disponível no mercado; da aposta em produtos de qualidade; da certificação; localização; manutenção e assistência, entre outros.