Lyreco Ibéria reforça presença em Portugal

Notícias Segurança no Trabalho

O grupo Lyreco, distribuidor mundial de soluções para ambientes de trabalho, anunciou a nomeação de David Foncillas como novo director geral do negócio na Peninsula Ibérica e reforçou a aposta da marca em Portugal.

David Foncillas será responsável por liderar a equipa de gestão e sua missão será projectar, gerir, monitorizar e avaliar o Plano Estratégico de Negócios Ibérico. Este plano visa alcançar os objcetivos estabelecidos pelo grupo, bem como continuar o processo de transformação digital já iniciado no ramo ibérico. Nas novas funções, David Foncillas reportará diretamente ao CEO da Europa, Gianluca Gibelli.

Um dos desafios de Foncillas passará por reforçar a presença do grupo Lyreco no mercado nacional e definir uma estratégia 100% focada em Portugal. Nos últimos meses, a marca reformulou totalmente a sua equipa comercial, construiu uma nova equipa com pessoas exclusivamente orientadas para o mercado português e para a transformação digital da marca.

Os valores do Lyreco assentam na proximidade com os clientes, na personalização dos produtos, proporcionando soluções à medida de cada espaço e necessidade, na rapidez e flexibilidade das entregas, na quantidade de referências em catálogo, cerca de 11.500 e mais de 1.000 de marca própria.

A Lyreco em Portugal tem no seu portefólio produtos de diferentes categorias, como: materiais de escritório; serviços gerais, como mobiliário, packaging, limpeza; segurança no trabalho, como materiais de protecção ou sinalética, entre outros

David Foncillas  é formado em Engenharia, pela Universidade Politécnica da Catalunha e tem um MBA atribuído pelo IESE. Com uma ampla experiência e visão em gestão de equipas, fez carreira internacional onde desenvolveu um amplo conhecimento em vendas, transformação digital e gestão de mudanças. Antes de entrar na Lyreco, David desempenhou funções de General Manager em empresas como a Unipost, PKW Logistik ou Capgemini.