Sophos integra mobile security integrado com Microsoft Intune

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Sophos, dedicada à segurança na rede e para endpoint, anunciou a integração do Sophos Mobile Security com o Microsoft Intune. A integração irá permitir aos utilizadores do Microsoft Intune executarem o Sophos Mobile Security 9, configurarem os controlos de acesso alimentados pela informação mais recente de ameaças aos dispositivos móveis, permitindo que os colaboradores trabalhem e acedam a dados de forma segura, a partir de qualquer dispositivo ou localização ao mesmo tempo que mantêm a conformidade empresarial.

“À medida que nos aproximamos das redes zero-trust, é fundamental melhorar o acesso condicionado. Com o aumento do trabalho remoto e o resultado que produz no acesso aos dados empresariais através de diversos dispositivos móveis, cresce a necessidade de promover a produtividade dos utilizadores sem comprometer a segurança dos dados”,refere Dan Schiappa, Chief Product Officer da Sophos.

“No actual ambiente de mobilidade crescente, um contexto mais específico está a tornar-se essencial para garantir que as redes são mais dificilmente comprometidas por malware ou por conteúdos potencialmente indesejáveis”, refere Ryan McGee, Microsoft Security Marketing na Microsoft Corp.

O Sophos Mobile Security está agora disponível para dispositivos Android e iOS. As licenças podem ser adquiridas através de parceiros Sophos registados em todo o mundo, para permitir a configuração centralizada e a integração do Microsoft Intune.