PSP fecha acordo com Micotec

Estado Notícias

A Polícia de Segurança Pública (PSP) celebrou um contrato com a empresa Micotec, tendo em vista a aquisição de serviços de manutenção e assistência aos sistemas de controlo de registo de velocidade (cinemómetros e backoffice).

O contrato, assinado a 26 de Fevereiro, visa a manutenção, reparação, acompanhamento e apoio técnico dos radares da marca Multanova e do software de tratamento de provas fotográficas/backoffice em utilização pela PSP.

No total estão contemplados 53 radares e 23 comandos da PSP. O contrato entrou em vigor em Fevereiro e termina a 31 de Dezembro deste ano, num valor total de cerca de 209.000 euros.

Entre os serviços prestados pela Micotec destaque para a renovação dos equipamentos e software se necessário, limpeza interior e exterior dos equipamentos, verificação da instalação eléctrica dos mesmos, entre outros. Além disso, está contemplada também a formação da PSP em operação de radares, backoffice e reciclagem de operadores de radares e backoffice nos comandos da PSP, entre outros.