Electricidade dos Açores abre concurso para prestação de serviços de vigilância

Estado Notícias Segurança Privada

A Electricidade dos Açores (EDA) abriu, ontem, o concurso público para aquisição de serviços de vigilância e segurança no valor de cerca de 1,9 milhões de euros.

Os interessados têm 30 dias para apresentar as suas propostas. O contrato terá a duração de 24 meses e abarca toda a Região Autónoma dos Açores.

A EDA dedica-se à produção, aquisição, transporte, distribuição e venda de energia eléctrica, bem como à prestação de outros serviços acessórios, complementares e conexos às actividades referidas. Além disso, a EDA tem competências para desenvolver actividades relacionadas com a manutenção e reparação de instalações e equipamentos eléctricos, comércio a retalho de equipamentos e materiais eléctricos, entre outros.

A EDA é concessionária do transporte e distribuição de energia eléctrica da Região Autónoma dos Açores. Os sistemas de distribuição de energia eléctrica não são idênticos em todas as ilhas dos Açores. São Miguel, Terceira e Pico contam com um sistema composto por uma rede de transporte e uma rede de distribuição Média Tensão com diferentes níveis de tensão. Graciosa, São Jorge, Faial, Flores e Corvo contam com redes de MT com nível de tensão de 15kv. Santa Maria conta com uma rede MT subterrânea de 6kV nas proximidades da central térmica do aeroporto e na restante ilha a distribuição é efectuada com infra-estruturas aéreas e subterrâneas com tensão de 10kV.