Hikvision apresentou convergência digital em Portugal

Notícias Segurança Física

Lisboa e Porto foram as duas cidades portuguesas que receberam o Convergence Truckshow da Hikvision. O tema deste ano focou-se na convergência digital no âmbito da Internet das Coisas (IoT).

Os três camiões da fornecedora global de produtos de segurança percorrem até Junho um total de 69 cidades europeias para apresentarem, em primeira mão, os novos  equipamentos de segurança (videovigilância, intrusão, controlo de acessos e intercom) e a forma como estes trabalham de forma conjunta numa única plataforma, melhorando o seu desempenho e agilizando a tomada de decisões.

Os profissionais nacionais tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos mais recentes equipamentos da Hikvision e a forma como estes podem proporcionar segurança, especialmente no âmbito residencial e PMEs. “Graças à convergência é possível reduzir custos e simplificar a gestão, mandendo a excelência do desempenho”, aponta a empresa.

“Vídeo, detecção de movimento, controlo dos acessos e vídeo porteiros comunicam entre si de forma autónoma para facilitar as actividades diárias. Os equipamentos Hikvision foram concebidos e fabricados para trabalhar de forma conjunta, de modo que não requerem qualquer integração que facilite a sua interoperabilidade. Na era da Internet of Things, a capacidade de todos os elementos para gerar ações autónomas e inteligentes implica uma mudança de paradigma”. Neste sentido, o teclado do alarme, o ecrã do vídeo porteiro, as câmaras e qualquer tablet ou smartphone convertem-se em elementos multifunções capazes de operar directa ou remotamente. Deste modo, os sistemas não se limitam apenas a receber e a verificar possíveis alertas perante um incidente, mas também permitem uma interação bidirecional completa.

O Convergence Truckshow é a segunda edição de um evento pan-europeu com o qual a Hikvision pretende levar soluções globais de segurança às diferentes áreas geográficas nas quais opera. Se no roadshow de 2018 exibia, fundamentadamente, equipamentos baseados nas últimas tecnologias desenvolvidas tendo por base a Inteligência Artificial, este ano a mudança está centrada em equipamentos de maior rotação e na convergência de todos eles numa única plataforma. Deste modo, um dos elementos centrais deste roadshow é o software que a Hikvision oferece e todas as suas opções, tanto na gestão de vídeo como na convergência de todos os elementos de segurança na Hik-Connect e a sua acessibilidade a partir dos dispositivos móveis.

Neste âmbito, o evento também presta especial atenção à cibersegurança, uma área na qual a Hikvision trabalha intensamente.

Em Portugal, Ricardo Mendes, channel sales da Hikvision, explicou à Security Magazine que a empresa está em fase de crescimento, nomeadamente através da aposta num escritório, estando actualmente à procura de um novo espaço, preferencialmente, na zona de Lisboa. Simultaneamente, ao nível dos recursos humanos, pretende reforçar a equipa no Norte do país, através da contratação de uma pessoa na zona do Porto. “Estamos em crescimento total, inclusive estamos a contratar recursos, ou seja, é importante crescermos em equipa numa perspectiva de apoio directo a todos os instaladores, integradores e distribuidores do nosso produto. Os distribuidores e instaladores têm tido um trabalho importantíssimo no trabalho desenvolvido. A Hikvision é número 1 mundial, mas também ibérico”.

O responsável português salientou a importância das acções de formação nesta área, bem como deste tipo de eventos, os quais permitem”aos profissionais um conhecimento e contacto directo com equipamento físico”.”O crescimento que pretendemos não pretende tirar força ou substituir o instalador, muito pelo contrário, ou seja, o nosso objectivo é apoiar os que têm permitido o nosso crescimento, dar-lhes mais ferramentas e proximidade com o fabricante, o que é uma mais-valia”, refere Ricardo Mendes.

 

Leia no próximo número da Security Magazine a reportagem completa.