VerticalBag certificada em qualidade e segurança alimentar

Notícias

A VerticalBag, pioneira em Portugal na produção de sacos flexíveis de líquidos e outros fluídos de ampla utilização no sector da embalagem, é certificada em segurança e qualidade alimentar pela APCER.

Para a empresa, a qualidade e segurança alimentar “fazem parte integral do processo de fabrico”. Os testes aos sacos são realizados de forma regular de forma a serem obtidos resultados de qualidade do produto e material em curso.

De acordo com a informação divulgada, estes sacos mais comuns são em laminado flexível, metalizados ou não, onde o produto a ser acondicionado dita as normas de uso de materiais de fabrico deste tipo de embalagem. “Tudo depende do nível de barreira e segurança que se queira dar aos produtos ali contidos”. Os sacos para sucos e concentrados utilizam polietileno, polipropileno ou uma combinação destes com um material de barreira contra luminosidade e gases nocivos ao produto, como o oxigénio atmosférico.

A VerticalBag foi constituida em 2008, contando na altura com uma máquina de produção. Em 2010 mudou de instalações e adquiriu uma nova máquina com capacidade de produção em linha. Em 2013 produzia 4 milhões de bags. Em 2014, com novas instalações, melhorou as condições a nível produtivo, condições de trabalho para as várias áreas da empresa, sediada no Lordelo. Em 2018 produziu 5,4 milhões de sacos, contando com 13 colaboradores.