Kaspersky Lab tem novo centro de transparência em Espanha

Cibersegurança e InfoSec Notícias

O novo centro faz parte da Iniciativa de Transparência Global da empresa, que inclui um conjunto de medidas que têm como objectivo responder aos crescentes pedidos, tanto por parte de parceiros como de governos, para conhecer o funcionamento dos produtos e tecnologias da Kaspersky Lab.

Desde a abertura do primeiro Centro de Transparência em Zurique, no passado mês de Novembro de 2018, que a empresa tem recebido vários pedidos de informação por parte de clientes, relativos à funcionalidade dos produtos e ao processamento dos dados.

Para além de ser uma instalação onde será possível rever o código fonte standard, o centro de Madrid vai servir, ao mesmo tempo, como ponto de informação, onde se poderão obter mais detalhes sobre o portefólio de produtos da empresa, bem como as práticas de engenharia do processamento de dados.

A Kaspersky Lab desenvolveu um sistema de revisão com várias opções que se ajustam aos pedidos e interesses dos visitantes: desde uma pequena descrição geral, não técnica, sobre as práticas de engenharia e dos standards de proteção dos dados da empresa, até uma análise exaustiva de partes críticas do código fonte da empresa. A página web dos Centros de Transparência oferece mais informação sobre as opções disponíveis.

Os planos de abertura de novos Centros de Transparência na Ásia e na América do Norte, anunciados para 2020, estão em curso.