Papiro aumenta destruição de documentos em 40%

Notícias

A Papiro, empresa dedicada a Gestão de Processos de Negócio (BPO) e serviços de gestão documental, anunciou um aumento de 40% na destruição de documentos, um valor acompanhado por uma subida de 70% na evolução do número de contentores de destruição confidencial.

Este aumento, segundo a empresa, “testemunha a competência da Papiro numa exigente área onde os requisitos de confidencialidade e segurança são essenciais”. A empresa assegura um serviço de destruição confidencial de documentos de ciclo fechado que passa pelo processamento interno dos mesmos.

A recolha dos documentos a destruir é efetuada em condições de segurança, utilizando contentores técnicos especiais. Com capacidade de 50, 80, 120, 240 e 656 litros, de material resistente e equipados com uma fechadura de segurança integrada que lhes atribui características de inviolabilidade.

Os documentos são depositados dentro dos contentores técnicos no seu estado original. A documentação é posteriormente destruída em concordância com os requisitos da norma DIN 66399, garantindo a ilegibilidade e irrecuperabilidade da informação.

“Num mundo em que a informação é cada vez mais valiosa, a destruição segura de documentos assume uma importância primordial na proteção de dados das empresas, dos seus colaboradores e do seu negócio”, refere. Este processo permite “reduzir o risco de fuga de informação, melhorar os processos de conformidade com normais legais e proteger a reputação das marcas”.