Especialista mundial em cibersegurança presente na NOS Security Talk

Cibersegurança e InfoSec Notícias

O mundo digital traz muitas oportunidades e vantagens mas também desperta riscos para os quais é importante sensibilizar as famílias de forma a criar hábitos saudáveis de utilização da internet e a salvaguardar as devidas medidas de protecção. É neste contexto que a NOS traz a Portugal Mikko Hypponen, especialista mundial no tema da cibersegurança e Chief Research Office da F-Secure, para participar na NOS Security Talk.

O evento que decorre na manhã de 10 de Abril, no edifício sede da NOS, em Lisboa, pretende reflectir sobre os grandes desafios atuais da ciberegurança, nomeadamente no que respeita à segurança online das famílias. Este tema está entre as prioridades da operadora, no âmbito do segmento de mercado residencial, e foi endereçado recentemente com o lançamento do serviço NOS Safe Net.

É neste enquadramento que Mikko Hypponnen vem a Lisboa falar de Segurança Online. “Veterano da guerra cibernética”, como foi apresentado no Web Summit em 2016, ou “caçador de hackers” como o próprio se autointitulou na sua apresentação na primeira edição do evento realizado em Portugal, Mikko Hypponen é uma autoridade mundial em termos de cibersegurança e privacidade online.

Durante estas décadas dedicadas à cibersegurança e combate ao cibercrime, Mikko Hypponen tornou-se numa referência mundial e um especialista requisitado pelos meios de comunicação internacionais. A revista PC World listou-o como uma das 50 pessoas mais importantes da web, a Reader’s Digest como um dos “8 europeus que fazem a diferença” no mundo atual e chegou a receber o prémio Virus Bulletin como o melhor educador do setor.

Para além de professor de cadeiras de Privacidade e Segurança Online nas Universidades de Stanford, Oxford e Cambridge, e de ser consultor para as questões de cibercrime e segurança digital no Parlamento Europeu, o CRO da F-Secure tem realizado ao longo dos últimos 20 anos, centenas de palestras em mais de 40 países, onde se contam as mais importantes conferências de segurança.