Segurex 2019 regista aumento de 75% da área ocupada

Notícias

A Segurex, salão internacional de protecção, segurança e defesa, decorre entre os dias 8 e 11 de Maio, na FIL. A edição deste ano irá ocupar mais 75% que na última edição, o que corresponde a um aumento da área exposicional de dois pavilhões. Além do aumento do espaço, a edição deste ano irá trazer novidades.

Pela primeira vez será apresentado o Clube de Compradores Segurex que tem como objectivo potenciar as relações comerciais, networking e a realização de negócios entre as empresas participantes e potenciais compradores. Os interessados devem increver-se nos encontros B2B, através da plataforma de marcação de reuniões em www.business.fil.pt.

Além disso, este ano realiza-se, pela primeira vez, o Congresso Internacional de Segurança Integrada: Estratégias para o Século XXI. Este será um espaço alargado de reflexão, debate e troca de conhecimento, a decorrer entre 8 e 10 de Maio. No dia 9 de Maio destaque ainda para a acção de sensibilização em ciber higiene, promovida em parceria com o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS).

Segundo a organização, “o Segurex aposta na valorização e incremento das seguintes áreas temáticas: higiene e segurança no trabalho, segurança de pessoas e bens, protecção e combate a incêndios, emergência, socorro e salvamento, segurança na circulação e transportes, segurança electrónica, cibersegurança, informática e comunicações, defesa, entidades públicas e organismos do sector, reunindo cerca de 150 empresas e entidades”.

Conforme acrescenta, “o maior evento de segurança, protecção e defesa realizado em Portugal aposta sobretudo nas novidades e inovações do sector, através do Espaço Inovação Segurex, destacando as empresas, que num mercado em constante mutação, apostam na inovação e no desenvolvimento de novos produtos, serviços e equipamentos, contribuindo para o desenvolvimento do tecido empresarial. A cada dois anos, esta iniciativa, premeia, distingue e valoriza os projectos e entidades através da atribuição de prémios na categoria de Inovação”.

O Segurex ocupará os pavilhões 3 e 4 da FIL e decorre em simultâneo com o Salão Tektónica. “A FIL será durante estes quatro dias o grande ponto de encontro dos cerca de 40.000 profissionais relacionados com os sectores da segurança, protecção, defesa, construção e cbras Públicas, numa área exposicional de 40.000 m2, área temáticas, conferências, encontros B2B entre outras actividades e demonstrações”.