Lenovo actualiza portfólio de data center

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Lenovo anunciou hoje uma série de actualizações para os seus portfólios de infraestrutura de Data Center, ThinkSystem e ThinkAgile, juntamente com o lançamento dos processadores Intel Xeon Scalable de segunda geração com os módulos de memória persistente Intel Optane DC. Entre as actualizações está o ThinkSystem SR950, o primeiro servidor de oito sockets do sector com a nova tecnologia de memória persistente Optane DC da Intel.

No panorama empresarial actual, os CIOs enfrentam muitos desafios: os gastos com as Tecnologias de Informação estão a aumentar enquanto a reserva de talentos está a diminuir. Actualmente as empresas têm de permanecer relevantes enquanto inovam para o futuro. A segurança é mais importante do que nunca e o sector está a evoluir de um modelo baseado na compra de hardware para um modelo baseado no consumo. De forma a ajudar os CIOs a percorrer este caminho e a gerir a quantidade cada vez maior de dados que enfrentam, a Lenovo está a actualizar quinze servidores ThinkSystem e cinco dispositivos ThinkAgile no portfólio, de forma a incluir os mais recentes processadores da Intel, proporcionando aumentos de dois dígitos no desempenho. Adicionalmente, com a memória persistente Intel Optane DC, os clientes podem usufruir de uma recuperação 12 vezes mais rápida de interrupções planeadas ou não planeadas (de 50 minutos até quatro minutos) e processar significativamente mais dados em bases de dados na memória principal, tornando as soluções ideais para ambientes SAP HANA.

“Hoje em dia, os clientes precisam de soluções de TI que sejam construídas para lidar com um conjunto diversificado de aplicações, concebidas para acelerar as cargas de trabalho de forma a melhorar os resultados dos negócios. Os novos servidores ThinkSystem da Lenovo com memória Intel Optane DC estão a revolucionar a forma como os clientes pensam sobre a utilização de aplicações, particularmente como gerem os grandes desafios de memória e a maior disponibilidade das suas aplicações”, disse Kamran Amini, Vice-Presidente e Diretor Geral de Infraestrutura de Centro de Dados e Software-Defined na Lenovo Data Center Group. “Essas novas soluções da Lenovo com memória persistente permitem que mais dados e máquinas virtuais sejam armazenados numa única plataforma e, para aplicações de missão crítica como o SAP HANA, oferecem uma recuperação muito mais rápida dos dados de uma interrupção planeada ou não planeada. Isso ajuda a reduzir as despesas operacionais gerais de um cliente e proporciona uma maior resiliência no seu ambiente de TI.”

“A quantidade de dados disponíveis e a sua importância para o mundo empresarial continua a crescer exponencialmente”, disse Lisa Spelman, Vice-Presidente e directora geral de processadores Intel Xeon e Marketing de Centro de Dados da Intel. “As plataformas de carga de trabalho otimizadas com processadores Intel Xeon Scalable de segunda geração e memória Intel Optane DC são as ferramentas de que os clientes precisam para prosperar nesta era de centralização de dados. A Intel e a Lenovo colaboraram estreitamente para disponibilizar plataformas com até 8 sockets e mais de 30 TB de memória para ajudar os nossos clientes a enfrentarem os seus maiores desafios de análise de dados”.