Google lança fundo de 10 milhões de euros

Notícias

Google.org Impact Challenge on Safety é o nome do fundo europeu de 10 milhões de euros lançado hoje pela Google. A iniciativa pretende apoiar entidades europeias com trabalho relacionado com questões de segurança.

A Google aponta que o fundo visa apoiar organizações sem fins lucrativos, universidades, instituições de investigação académica, organizações sociais com fins lucrativos e outras organizações especializadas de toda a Europa, cujo trabalho esteja relacionado com questões de segurança.

Para esta iniciativa a Google conta com uma parceria dom o ISD – Institute for Strategic Dialogue.

Segundo a empresa, esta vai proporcionar bolsas de até um milhão de eros para os candidatos selecionados em toda a Europa e considerar projectos online e offline. Além disso diz que através das parcerias existentes com organizações especializadas em segurança na Europa “conseguimos formar mais de um milhão de jovens através dos programas de segurança Be Internet Awesome e Be Internet Citizens em 2018.

A empresa vai organizar ainda workshops em vários países da Europa para interagir com organizações e apoiar os processos de candidatura. Os workshops decorrem em Junho em Madrid, Varsóvia, Bruxelas, Londres, Amsterdão e Milão.