Forum Segurança decorre na próxima semana em Braga

Notícias

O Forum Segurança, evento co-organizado pela BC Diid e pela Sinalux, decorre na próxima semana em Braga. A participação no evento é gratuita, sujeita a inscrição prévia.

Além da área de exposição destinada a empresas do sector, a organização reservou um programa de debates e conferências que decorre ao longo dos três dias.

Importa destacar as sessões de dia 28 com as apresentações de Pedro Moreira (EDP), sobre a cultura comportamental na gestão da segurança na EDP, e de Emilia Telo (Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho).

Já no dia 29, destaque para os painéis de debate focados na temática da segurança contra incêndio em edifício (SCIE), com a presença de Ricardo Patela (ANA Aeroportos), Fátima Januário (Município de Vila Nova de Gaia), Vitor Primo (Protecção Civil de Vila Nova de Gaia), Carlos Ferreira de Castro (Action Modulers), Marco Miguel (Activa SCIE) e Rui Soreto (Sinalux).

No último dia, a 30 de Maio, destacam-se os dois painéis temáticos focados na segurança privada, os quais contam com a presença de Pedro Gouveia (PSP), Rui Carlos Pereira (SLBenfica) e Silvestre Machado (Auchan), Mário Ferreira (Mystic Invest), Rui Pereira (ex-ministro da Administração Interna), Ana Paula Brandão (Universidade do Minho) e Nuno Poiares (Instituto de Ciências Policiais e Segurança Interna). De referir que, as principais alterações à legislação da segurança privada, recentemente aprovadas pelo Parlamento, serão apresentadas pelo director do departamento de segurança privada da PSP.

Segundo Ricardo Costa, fundador do Fórum Segurança e administrador do grupo Bernardo da Costa (ao qual pertence a BC DIID): “A preocupação primeira da organização do Fórum Segurança é entregar aos profissionais de segurança um evento de qualidade no Norte do país, com oradores de renome e com uma perspetiva integradora das várias vertentes da segurança: segurança no trabalho, segurança contra incêndio, segurança eletrónica e segurança privada.

A inscrição no evento é gratuita, mas requer inscrição obrigatória no website www.forumseguranca.pt.