A Sophos, empresa de segurança na rede e para endpoint, anunciou a aquisição da Rook Security, empresa de serviços geridos de detecção e resposta (MDR). A Rook Security disponibiliza uma equipa 24/7 de detectores de ciberameaças especialistas em dar resposta a incidentes que monitorizam, investigam, analisam e resolvem problemas de segurança para empresas de todos os tamanhos. É uma empresa de propriedade privada, fundada em 2008, com sede em Indianápolis, Indiana (Estados Unidos).
A Sophos está a criar serviços MDR que podem ser revendidos combinando as capacidades de detecção, investigação e resposta de ameaças da Rook Security em conjunto com a sua recém-adquirida plataforma tecnológica DarkBytes. Como fornecedor de segurança preferencial de canal, a Sophos oferecerá os novos serviços MDR através da sua rede de cerca de 47.000 parceiros de canal em todo o mundo.
“Os cibercriminosos estão a tentar explorar incansavelmente as empresas com técnicas que vão desde o e-mail de roubo de identidade (phishing) até às tendências mais recentes, como o «hacker pen-testing», de forma a encontrar os seus pontos fracos. Como consequência, as empresas têm de monitorizar e gerir durante 24/7 o que está a ocorrer na sua rede, mas muitas delas não têm a experiência necessária, não são capazes de se manter atualizadas ou não contam com equipas de segurança internas para configurar e administrar correctamente a sua segurança durante as 24 horas de cada dia”, refere Joe Levy, director de tecnologia da Sophos. “Com os MDR, os parceiros de canal da Sophos poderão oferecer às empresas de qualquer dimensão serviços experimentados que detetam, procuram e respondem a incidentes de segurança de forma continuada”.